Curso capacita segunda turma de Agentes de Comunicação da UFSC

03/12/2018 14:29

O curso de Agentes de Comunicação, ministrado durante três dias (28, 29 e 30 de novembro) na sala Lantana do Centro de Cultura e Eventos, foi promovido pela Seção Comunica da Agência de Comunicação da UFSC e capacitou 30 novos agentes que irão integrar o Grupo de Trabalho que atua a mais de um ano no aprimoramento dos processos de comunicação da UFSC. A capacitação foi ministrada pela servidora aposentada, Ana Carine Garcia Montero, idealizadora do projeto, e teve o apoio do coordenador e presidente do GT, Ricardo Torres.

30 novos Agentes de Comunicação foram capacitados. Foto: Henrique Almeida

A abertura do curso contou com a participação da diretora da Agecom, Mayra Cajueiro Warren e do chefe de gabinete da reitoria, Áureo Mafra de Moraes e de alguns agentes que já integram o grupo. Na oportunidade foram destacados o papel importante que o GT de agentes vem desempenhando e os resultados significativos que alcançou no primeiro ano de atividades. “Os agentes de comunicação estão desempenhando um trabalho de mediação e aproximação dos setores que é fundamental para aprimorarmos os resultados alcançados pela Agecom”, destacou a diretora.

Em nome da reitoria, Moraes ratificou o apoio e o respaldo para o desempenho de ações e projetos do GT. “Os agentes de comunicação desenvolvem atividades essenciais para o aprimoramento dos processos de comunicação internos e externos da universidade”, enalteceu. No decorrer da capacitação os servidores trabalharam conceitos relacionados a aspectos da comunicação organizacional e ao papel do Agente de Comunicação no ecossistema comunicacional da instituição. Com a formação dos novos agentes o GT terá cerca de 60 integrantes que representam Secretarias, Pró-reitorias, Centros e diferentes setores da UFSC.

A capacitação foi encerrada com a visita dos novos agentes a sede da Agecom, eles foram recepcionados pela equipe e pela direção da agência de comunicação e puderam conhecer os diferentes setores que a integram. A ocasião também contou com a participação do reitor Ubaldo Cesar Balthazar que ratificou o apoio à iniciativa e a perspectiva de longo prazo do projeto. “O processo contínuo e regular de aproximação, integração e difusão das informações proposto pelos Agentes de Comunicação vai permitir a ampliação da divulgação das coisas boas que acontecem na UFSC”, enalteceu. O curso contou com o suporte da equipe da Coordenadoria de Capacitação de Pessoas (CCP) da UFSC e sua próxima edição está prevista para 2019.

Tags: AgecomAgentes de ComunicaçãoUFSC