I Congresso Mundial de Comunicação Iberoamericano

09/07/2011 18:02

A Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA / USP) recebe, de 1 a 4 de Agosto de 2011, o I Congresso Mundial de Comunicação Iberoamericano, com tema central “Sistemas de Comunicação em tempos de diversidade cultural” e subtemas “Sistemas Iberoamericanos de Comunicação” e “Diversidade Cultural Iberoamericana”. São promotoras do evento a Confederação Iberoamericana de Associações Científicas e Acadêmicas da Comunicação (CONFIBERCOM) e a Federação Brasileira de Associações Científicas e Acadêmicas de Comunicação (Socicom).

O primeiro CONFIBERCOM é o resultado do “Protocolo de Guadalajara”, firmado em 23 de novembro de 2007 por 10 organizações que representam a comunicação no âmbito iberoamericano que se reuniram no campus da Universidade de Guadalajara (México) durante o X Ibercom (Congresso Iberoamericano de Comunicação) e em reuniões posteriores, que respaldaram a criação da CONFIBERCOM em 2009. Estabeleceu-se como um de seus objetivos chave a organização de um congresso de caráter mundial para fortalecer os laços entre as culturas Ibero-Americanas e projetá-las no cenário internacional, possibilitando o resgate dos trabalhos dos iberoamericanistas. Dessa forma deseja organizar e difundir o conhecimento gerado na iberoamérica, contribuindo para o fortalecimento da diversidade de pensamento comunicacional mediante a criação de mecanismos para a coperação intra-regional.

Mais informações em http://www.confibercom.org/congresso/.